Toda vez que surgiu um novo meio de comunicação, acreditou-se que um outro iria acabar. Foi assim com rádio, televisão, e a internet. E o que se vê são evoluções dos meios para que o leitor, ouvinte, o público em geral, siga acompanhando. A web é revolucionária também, por o usuário poder interagir, contrastando com a passividade da TV e do rádio.
A metamorfose do jornal impresso ainda se mostra lenta, o baixo interesse de jovens comprova isso. Uma evolução se faz necessária. E o melhor caminho já pode ter sido descoberto, na verdade descoberto não, está bem claro que o futuro do jornal impresso é a web.
"Quando o mais importante jornal do mundo abre seus números e revela que já ganha com assinaturas digitais quase o mesmo que com publicidade ele aponta que, sim, existem pessoas interessadas em pagar por bom conteúdo digital."
Fred Di Giacomo, Jornalista multimídia, gestor digital e autor dos livros Canções para ninar adultos e Haicais Animais.
William Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário