Principalmente os jovens usam apenas a internet para ficar bem informado. Mas além disso, os mais antigos também estão aderindo a essa "nova" tecnologia.
Em menos de 20 anos a internet avançou e quebrou todas as barreiras de que somente os ricos poderiam ter acesso, hoje, muito pelo contrario, a chamada classe C esta na frente e ganha em disparada, eliminando todos os falsos paradigmas.
Com base no gráfico abaixo, que vai de 2005 até 2011, temos uma noção de que a internet ganhou força e avançou rapidamente.
A Internet surgiu na época da Guerra Fria a partir de um projeto da agência norte americana Advanced and Projects Agency (ARPA) que tinha como objetivo passar informação ás forças armadas. Em 1969, a Internet nasceu a partir da ARPANET, que interligava quatro instituições americanas.
Em 1990, surgiu a World Wide Web (www), criado pelo americano Tim Berners-Lee.
Em 1994, Marc Andreesen criou Yahoo Netscape e Jeff Bezos criou Amazon. Que são dois navegadores, na época muito potentes.
E em 2004, ei que surge a Web 2.0, para designar uma segunda geração de comunidades e serviços.
Em 2008 surge a internet 3g, que já ficou ultrapassada perto da 4g/fibra que surgiu a pouco tempo.
E assim, cada vez mais a internet vai evoluindo.
Fases do jornalismo on-line:
• primeira geração: Transcrição do jornalismo impresso no meio digital. JB on-line, surge em 1995.
• Segunda geração: Início do conteúdo inteiramente digital, nível do conteúdo interativo. Uol em 1996.
• Terceira geração: Ocorre utilização de recursos avançados de informações para o desenvolvimento dos produtos jornalísticos, os quais permitem a exploração das características oferecidas pelo suporte. Os leitores/usuários também encontram-se mais familiarizado com a tecnologia bem como os custos desta, tornam-se cada vez mais acessivos.
E por fim, esta imagem, que mostra basicamente isto que falamos nos textos acima. A evolução da internet.
Aline Bandeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário